Hospedagem de sites e banco de dados grátis

 

Para poder hospedar seu site ou projetos pessoais sem pagar nada existem várias alternativas. Vou listar a seguir várias opções de hospedagens e de banco de dados gratuitos, que você pode utilizar para hospedar seus projetos.

Hospedagem grátis


Heroku.com

https://www.heroku.com

O Heroku é um serviço gratuito muito conhecido, seu forte são os desenvolvedores backend, você pode hospedar projetos feitos em Go, Scala, Ruby, PHP, Closure, Python, entre outras linguagens. Possui integração com o GitHuB, ou seja, basta fazer um commit e o seu projeto estára atualizado. Também permite trabalhar com banco de dados PostgreSQL. Para os planos gratuitos, a aplicação roda num container que possui 512 Mb de memória, e que pode ser desativado temporariamente se não receber acessos por 30 minutos.  Este container pode ser utilizado continuamente por 550 horas por mês, que pode chegar a 1000 horas se você verificar o seu cartão de crédito.

 

Netlify.com

https://www.netlify.com

O Netlify é ideal para sites estáticos, ele é mais voltado para desenvolvedores de front-end. O plano gratuito permite dar deploy na aplicação através da integração do servidor com o Github. O plano gratuito aceita tráfego mensal de até 100 GB. Seus projetos podem estar escritos em JavaScript, TypeScript ou Go. Aplicações em Angular ou React podem ser facilmente instaladas nesta hospedagem. Neste momento, mais de 63% dos projetos hospedados são em React.

 

Vercel.com

https://vercel.com

O Vercel trabalha com mais de 30 frameworks, como React, NextJS e Angular, e também suporta projetos feitos em Node.js, Go, Python e Ruby. Da mesma forma que as hospedagens anteriores, pode ser integrado com o GitHub. O plano gratuito aceita tráfego mensal de até 100 GB. 

 

AwardSpace

https://www.awardspace.com

A hospedagem trabalha com PHP e MySQL, ela oferece 1 Gb de espaço em disco e 5Gb de tráfego mensal, sem anúncios. O upload de arquivos é feito através de um gerenciador de arquivos próprio.  Eles também disponibilizam uma ferramenta para instalar de forma rápida CMS como o Wordpress ou Joomla.

 

FreeHostia

https://www.freehostia.com

O plano gratuito permite hospedar até 250 Mbs de arquivos, 6 Gb de tráfego mensal e 1 banco de dados MySQL com até 10Mb. A linguagem suportada é o PHP, e você pode instalar programas como Wordpress ou Prestashop. Possui suporte a FTP e você pode criar até 3 contas de e-mail.

 

Weebly

https://www.weebly.com/br

Esta hospedagem é uma plataforma de criação de sites do tipo arrastar e soltar, como um Wordpress. Ele oferece uma hospedagem gratuita com ate 500 Mbs.

 

InfinityFree

https://infinityfree.net

Oferece hospedagem grátis com PHP e MySQL, sem limite de espaço ou banda. Não insere anúncios no site.

 

Somee

https://somee.com/Default.aspx

Oferece hospedagem gratuita para ASP clássico, ASP.NET e PHP. Banco de dados SQL Server. O plano tem hospedagem de 150 Mbs, com tráfego mensal de até 5 Gb.

 

Banco de dados gratuitos

 

Firebase

https://firebase.google.com

O Firebase é um Baas (Backend as a Service) para aplicações Web e Mobile. Oferece banco de dados do tipo NoSQL, serviços de autenticação como o Google ou Facebook, e serviços de Cloud Messaging, que permitem o envio de mensagens de notificação para usuários que utilizam Android, IOS ou Web.

 

Supabase

https://supabase.io

Uma alternativa ao Firebase, permite criar APIs utilizando como banco de dados o PostgreSQL 

 

Repositórios privado grátis

Como vimos, algumas hospedagens permitem o deploy do projeto sem a necessidade de fazer upload dos arquivos por FTP. Para criar repositorios que possam ser integrados com estas plataformas de hospedagem, considere guardar o seu código em um dos serviços abaixo:

 

Github.com

https://github.com

 

Bitbucket

https://bitbucket.org

 

Gitlab

https://about.gitlab.com

 

Agora que você já sabe como hospedar de projetos, que tal dicas de como fazer cursos grautitos de programação? Consulte o link a seguir!

Cursos e outros materiais gratuitos para estudar programação

 

 

Quer conferir mais dicas sobre JavaScript? Clique aqui e veja mais dicas!
BINS - Blog JavaScript

 

Conteúdo sobre banco de dados sem complicação!

MySQL - Referência Rápida

 

SQL Server - Referência Rápida

 

SQL vs Mongo

 

 

 

Veja outros conteúdos que podem ser de seu interesse