Serviços

 

Caso você não tenha seu site, ou tenha vontade de criar mas não está muito certo de que isto é uma boa idéia, eu vou aproveitar para fazer a seguinte pergunta:

O que podemos conseguir com a internet?

Deixe-me responder para você:

Em 2010, segundo o IBOPE, existiam cerca de 80 milhões de internautas no Brasil, sendo que 38% destas pessoas acessam a Internet todos os dias. Hoje a Internet é o terceiro maior veículo de comunicação. Para você ter uma idéia do poder da comunicação online, cerca de 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas antes de fazer compras online, enquanto 70% confiam em opiniões obtidas na rede.

Somente em 2012, foram gastos cerca de 22 bilhões de reais em compras através da Internet! Aproximadamente 29% dos internautas brasileiros fez pelo menos 1 compra virtual.

Veja outra informação interessante. Hoje em dia é comum os telefones celulares terem a capacidade de acessar a Internet. Cerca de 57% dos 253 milhões de celulares que existem no Brasil podem navegar, e uma parcela considervel destes usuários faz isso pelo menos 1 vez por dia.

Você não quer ficar de fora de um meio de comunicação tão poderoso, não é mesmo? Hoje em dia é praticamente obrigatório uma empresa possuir um site para divulgar seus produtos ou serviços!

Deixe-me falar um pouco sobre a criação de sites.

Sites podem ser instrumentos de venda e informação muito eficientes. Mas, para chegar a algum lugar e conseguir o seu lugar de destaque ao sol, o site precisa ter um objetivo bem definido, ser criado utilizando uma linguagem e ferramentas apropriadas e construído de forma a estimular a interação com o usuário, com recursos para facilitar a pesquisa e o contato do usuário para solicitar informações.

Um site não possui limites geográficos, portanto, você pode atingir pessoas de qualquer lugar do mundo. Apesar da propaganda do tipo "boca a boca" continuar sendo uma boa forma de fazer negócios, considere também a necesidade de investir em propaganda online.

Como hoje em dia o site é uma "vitrine" para expor produtos e serviços, você também deve considerar que toda vitrine precisa de uma atualizaçao periódica para continuar chamando a atenção. Uma manutenção periódica, com atualização de dados ou mudança de visual ajuda muito a manter vivo o interesse do visitante. Um site que parece que nunca muda ou que muda com pouca frequência não transmite uma imagem muito positiva, e eu tenho certeza que você não quer passar esta impressão. Se você, por exemplo, tiver uma listagem de produtos online, ela vai sair mais barata de manter do que mandar uma cópia do seu catálogo para cada cliente atual ou em potencial. Além disso, o seu cliente poderá acessar a qualquer momento, de qualquer lugar.

Algo que é muito importante, ao construir um site, é controlar a quantidade de acessos, e saber quais os produtos ou serviços que mais interessaram ao visitante. Você pode controlar quais os horários mais acessados, de onde os seus visitantes vieram, como ele localizou seu site, alem de outras informações. A leitura destes tipos de indicadores é algo que ajuda a apontar melhorias e tendências do seu visitante.

Para você não perder tempo, nem se preocupar com a parte técnica, você pode ter um site onde você mesmo possa atualizar ou inserir conteúdo. Desta forma, sem custos adicionais, seu site sempre estará atualizado, atráves de uma interface de fácil entendimento.

Caso você tenha uma empresa, você pode migrar os seus sistemas internos para sistemas web, ou criar novos sistemas para sua empresa que utilizem a Internet como meio de comunicação. As vantagens deste tipo de abordagem são muitas, você poderá acessar os seus sistemas de qualquer lugar, a qualquer horário, basta ter uma conexão com a Internet e um navegador. Não será necessário se preocupar em instalar o seu sistema em cada computador ou fazer configurações. A tarefa de fazer backup (cópia) dos dados ficará muito mais fácil.

Creio que com tantas informações que você pode ler acima, você deve estar pensando que seria bom ter alguém para lhe ajudar a dar os primeiros passos.

Trabalho como programador para a Internet a muito tempo. Estou certo que com minha experiência, posso ajudar você a criar soluções para a Internet.

Abaixo segue a descrição dos serviços que posso prestar para você.

  • Projeto e criação de site, personalizado de acordo com suas necessidades e objetivos.
  • Atualização de sites e implementação de novas funcionalidades, como novas seções ou automação de processos.
  • Desenvolvimento de sistemas internos que possam ser acessados pela Internet (Intranet / Extranet).
  • Criação de relatórios gerenciais e de controle que possam ser acessados online.
  • Criação de gráficos gerenciais e de controle que possam ser acessados online.
  • Importação ou exportação de dados em vários formatos (TXT, Excel, CSV, XML, JSON)
  • Integração com outros sistemas online (Webservices, XML, JSON, RSS)
  • Criação e manutenção de banco de dados (SQL Server - MySQL)
  • Programação em linguagem ASP ou ASP.NET (VB.Net) com utilização de banco de dados SQL Server, MySQL ou Access.
  • Programação na linguagem PHP com utilização de banco de dados em MySQL.